Notícias

Salário pedido por Rubens Barrichello para correr na Stock Car é de assustar

Que Rubens Barrichello foi o principal piloto brasileiro desde a morte de Ayrton Senna, ídolo nacional, todo mundo já sabe – alguns podem até apontar Felipe Massa, mas os números não mentem. Não à toa, depois de deixar a Fórmula 1, o profissional acabou migrando para outra categoria, a Stock Car, se tornando um dos grandes nomes e faturando dois títulos da modalidade.

Rubinho, inclusive, acabou se tornando, por conta disso, um dos esportistas mais bem pagos. E seus vencimentos vieram à tona após uma entrevista concedida por Maurício Ferreira, chefe da equipe do piloto – a Mobil Ale Full Time – ao jornalista Tiago Mendonça, do canal ‘Pr1meiro Sprint’, no YouTube. Na ocasião, o profissional comentou como foi a conversa para contratá-lo, lá em 2013.

Depois de fazer história na F1, Rubinho foi ‘seduzido’ pela Stock Car e já fez bonito na categoria

Durante a entrevista, o mandatário da Mobil Ale Full Time contou como foi a abordagem ao piloto brasileiro. Primeiro, Barrichello o questionou sobre quem era o mais bem pago de toda a categoria – à época, Rubinho estava na Fórmula Indy, mas já pensava em sair da mesma. Quando Maurício respondeu que era Cacá Bueno, com R$ 1,2 milhão mensais, ele percebeu que teria que ir atrás de mais dinheiro.

Isso, porque a frase acima teria sido dita pelo próprio piloto, que posteriormente abaixou um pouco a pedida e foi contratado por ‘somente’ R$ 950 mil de salário. Meses depois, com a entrada de patrocinadores para ajudar, a Mobil Ale Full Time conseguiu chegar a quantia inicialmente solicitada pelo ex-piloto da Ferrari. O processo, inclusive, foi um pouco demorado.

Rubinho está há mais de dez anos correndo na Stock Car, tempo suficiente para se tornar um dos maiores nomes da categoria. Em 2014 e 2022, aliás, o piloto foi campeão nas últimas corridas da temporada, ambas pela Full Time. Além disso, Barrichello é o oitavo piloto com o maior número de pódios na história da Fórmula 1, com 68, mesmo parando de correr por ela há bastante tempo.

Fabio Ramos

Jornalista, especialista em cobertura de futebol. Traz as principais informações sobre o Grêmio no Somos Tricolores.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo